Resenha: Bruna Vieira

20 de janeiro de 2015.

"O coração sabe todas as respostas. 
O problema é que eu não sei se tenho feito as perguntas certas."


Aposto que alguém por aqui já deve ter ouvido falar dela: Bruna Vieira. Estou certa? Antigamente eu acompanhava muito o blog dela, infelizmente andei parando um pouco, porém os livros nos uniram novamente! Já falei por aqui que sou louca pela leitura? Acho que ainda não, mas é a mais pura verdade.
De certa forma essa trilogia me inspirou (na verdade o terceiro livro ainda não foi lançado) e a cada dia que passa eu fico mais curiosa para saber o final, mas ao mesmo tempo não querendo que acabe. 
Ei, não me responsabilizo por spoilers, tomem cuidado!

Anita é uma moça de 30 anos que se mudou para São Paulo quando ainda era nova, escolheu um curso na faculdade do qual ela não gostava e o seu emprego atual também não lhe agrada muito, só tem como sua fiel companheira a Catarina, sua gata. 
Quando ela tem de voltar ao interior para o casamento de sua única irmã mais velha é que as coisas começam a acontecer. Depois de reencontrar seu melhor amigo, Henrique, e ter uma pequena confusão com sua prima, ela recebe a mensagem de uma amiga, avisando que ela encontrou seu blog da época do ensino médio, quando tinha 15 anos! Mas o que ela não espera é que, ao entrar no blog, ela iria voltar para aquela época, à 15 anos atrás.

"De quanto tempo você precisa, 
para não precisar de mais tempo algum?"

É aí que tudo começa a mudar, todas as emoções daquele tempo voltam à tona e até mesmo a chance de tentar consertar certos erros parecem ser possíveis, mas a única coisa que ela não sabe é que, tudo que ela faz de diferente, modifica o futuro também e as coisas podem não sair como ela planeja.
Com o desenrolar da história e muitos "vai e vem" entre o passado e o presente, acontecem muitas coisas: ela perde o emprego, está sendo despejada do seu apartamento, ela descobre que Henrique sempre foi apaixonado por ela, mas agora é tarde já que ele não se lembra mais da sua existência. Ela também faz amizade com o vizinho do apartamento de cima, Joel, que ajuda ela a conseguir o emprego dos sonhos (fotografia!) e isso lhe proporciona uma viagem à Paris, etc. 
E é nessa viagem que ela tenta reconquistar Henrique, porque no presente agora ele é famoso por fazer covers na internet. E quando as coisas parecem dar errado entre dois é que ela volta para São Paulo, tentando esquecer seu melhor amigo, mas outra viagem acontece, dessa vez para New York e tudo que estava errado começa a se encaixar entre os dois. Só então Joel revela que sabe do blog e das viagens do tempo, deixando Anita confusa. 
É assim que acaba o segundo livro. Ficaram ansiosos para o terceiro também? Porque eu não aguento mais esperar aqui!

"Está tudo sob controle, pensei. Meu coração apenas riu."

Agora vocês devem estar pensando porque esse livro me inspirou tanto. Bem, Anita tomou coragem e se mudou de sua casa no interior para a capital e algum dia eu também pretendo sair da minha cidade. Depois ela escolheu a faculdade por pressão de sua mãe e ficou trabalhando naquilo que ela não gostava, porque o que ela queria mesmo era a fotografia e tudo começou a dar certo quando ela seguiu seu sonho, já falei por aqui que já pensei em virar fotógrafa? E todas as viagens dela me deixaram babando, porque algum dia irei conhecer todos esses lugares.
Espero que algum dia minha vida seja igual a esse livro, ou quase.


Nenhum comentário:

Postar um comentário