Resenha: A playlist de Hayden

28 de março de 2015


Então o correio me surpreendeu novamente junto da editora Novo Conceito: recebi os oito primeiros capítulos do próximo lançamento deles, A playlist de Hayden.
E a partir desses poucos capítulos vou contar para vocês o que eu achei; fazer uma breve resenha.
Ei, não me responsabilizo por spoilers, tomem cuidado!

Sabe aqueles livros que, só de ler a sinopse, já conseguimos sentir sua essência? Então, eu senti um quê de mistério, e me apaixonei na hora. O livro tem tudo para ser incrível e espero que os próximos capítulos não me desapontem..
Mas a história é a seguinte: Sam acaba de descobrir que seu melhor amigo está morto, na verdade, é Sam quem encontra seu corpo, inconsciente, na cama com colchas do Star Wars. E junto do corpo também há um pendrive contendo uma playlist e a seguinte mensagem: "Para Sam. Ouça. Você vai entender.". Mas é obvio que ele não entende de imediato, ainda não sei ao certo o que ele vai descobrir, mas algumas coisas começam a acontecer.



No meio do funeral de seu melhor amigo, ele resolve ir ao shopping, na loja favorita deles. Mas ele não esperava encontrar, lá naquela loja nerd, a garota que também estava no funeral. Seu nome é Astrid (alguem aí lembrou de Como treinar o seu dragão também?) e ela faz com que Sam fique nos ares, a não ser quando o cara hipster que aparenta ser seu namorado entra em cena. Porém ela lhe conta coisas que fazem com que fique querendo saber sempre mais e mais. Só posso dizer que no final dessa conversa ele compra a estatueta do mago, que lhe lembra tanto Hayden.
E nesse mesmo dia, desde o momento em que chega em casa, Sam começa a jogar sem parar, e só percebe que já são duas da manhã quando a janela do chat aparece, deixando-o surpreso, pois sua janela só acende para Hayden, mas Hayden estava morto e, coincidentemente, a pessoa sem identificação que o chama tem o mesmo cumprimento de Hayden. Ele fica confuso. O que está acontecendo, de verdade?
Parece que a tal pessoa (Arquimago_Ged) quer algo parecido com vingança; vingança pelo dia da festa que precede o dia da morte de Hayden; vingança a trifeta do bullying; simplesmente vingança.
 Ainda não sei o que ocorreu na tal festa, mas foi algo importante. E quanto a trifeta, o próprio irmão de Hayden faz parte dela e as coisas que eles faziam, bem, não eram nada legais.

Tem mais alguém aí curioso assim como eu?
P.S: obrigada editora Novo Conceito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário