Parece flor

06 de maio de 2015

"Não haverá borboletas se a vida não passar por 
longas e silenciosas metamorfoses."

Acho que todos aqui já devem ter visto ou ouvido falar da frase que mais descreve borboletas no mundo: "Borboleta parece flor que o vento tirou para dançar". Eu mesma já usei essa descrição inúmeras vezes, e acho que é exatamente isso. Não consigo achar palavras que descrevam melhor um ser tão delicado.

Ontem, terça-feira, foi um dia de borboleta. 
Ontem foi o dia que eu segurei uma borboleta pela primeira vez. E, admito, eu parecia uma criança boba. "Não toquem na minha borboleta" foi o que eu disse a todos. Eu a trouxe para casa porque não conseguia voar direito, apesar das pessoas dizerem que ela não iria sobreviver. Mas muito pelo contrário, ela foi forte e agora está aqui, pegando um sol, depois de ter sido alimentada (com sucesso!) por mim.
"A garota da borboleta". Sempre serei.


Antes de terminar este post cheio de amor, queria agradecer aos meus amigos queridos, um por ter achado essa borboleta linda e o outro, por ter tirado várias fotos para mim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário