Criar é esculhambar

31 de agosto de 2015


A pedidos de uma leitora muito querida, que sempre acompanha esse Universo lá no Twitter, hoje irei fazer uma resenha do livro Destrua este diário.
O post vai ficar um pouco longo porque me empolguei e fotografei bastante, espero que não se importem.

Logo que o livro chegou nas livrarias eu já adquiri. Como era novidade e eu sempre fui a louca das artes, pirei de vez, e o livro não me desapontou nadinha. Estou com quase todas as páginas completas também.
Foi muito divertido fazer (quase) todas as páginas, sem comentar que algumas páginas, às vezes, ficam em branco e é possível utilizá-las para fazer desenhos aleatórios. Apesar de ser um livro para destruir, tenho o maior cuidado e carinho pelo meu. 
Acho que seria muito legal guardá-lo por bastante tempo e, depois, pegá-lo novamente e relembrar esse tempo. Tenho até algumas páginas um tanto pessoais porque, afinal, acima de tudo, ele é um diário.

Já ouvi muitas criticas quanto a esse livro, dizendo que era jogar dinheiro fora, infantil etc, mas vocês já devem ter percebido que eu discordo totalmente. Claro, precisa ter criatividade, coragem (para detonar com ele algumas vezes) e até mesmo, paciência.


Talvez vocês não saibam mas, como o livro foi um grande sucesso, a Keri lançou uma nova versão, chamada Destrua este diário em qualquer lugar.

"Com instruções simples e bem-humoradas, atividades novas e algumas das páginas mais famosas do volume original, esse novo livro tem o formato perfeito para ser levado a qualquer lugar! Uma celebração da criatividade, da imperfeição e da criação. Mergulhe em um mundo de rascunhos, anotações aleatórias, cores e, o melhor de tudo, de destruição, em que lápis de cera, canetinha, giz, adesivos e muita imaginação são as mais valiosas ferramentas.
A proposta de Keri é estimular a criatividade e questionar as convenções, com a bandeira de que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura é na verdade um grande empecilho do processo criativo. A palavra de ordem é esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir com toda a força."

Não sei qual dos dois é melhor, porque não tenho a menor ideia de quais novidades a nova versão contém, mas acho bem interessante ele ser em tamanho diferente e ter páginas iguais ao anterior.
Agora é com vocês, gostariam de ter um "livro de memórias" também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário