Resenha: O que aconteceu com o adeus

21 de agosto de 2015

Mais uma vez, resolvi catar um dos livros que eu já li a alguns anos atrás e que achei a resenha por aí. Desta vez é um único livro, da editora iD e da escritora Sarah Dessen.
Ei, não me responsabilizo por spoilers, tomem cuidado!


O que aconteceu com o adeus conta a história de McLean, uma menina que, até os seus 15 anos, viveu muito bem, mas após isso sofreu bastante com o amargo divórcio de seus pais. McLean resolveu, então, que "abandonaria" sua mãe com a nova família que ela tinha e que viveria com seu pai, um consultor de restaurante.

Durante dois anos ela viveu em quatro cidades diferentes, lidando com pessoas diferentes, e também sendo diferente em cada lugar que passava. Mas quando ela se muda pela quinta vez, algo parece mudar nela, mudar realmente; já não era a mesma de dois anos atrás. Na verdade, ela ainda não sabia quem era. 
Mas, quem sabe, Dave, o garoto da porta ao lado, não ajude a descobrir?

"O nome que eu tinha escolhido, a garota que eu decidira ser aqui estava posicionada na ponta da língua. Mas naquele lugar, naquele momento, alguma coisa aconteceu. Como se aquela viagem rápida embaixo da superfície tivesse mudado não só a trajetória da minha vida até aqui, mas também me mudando. 
- Mclean  respondi."

Você se prende na leitura e não vai conseguir largar o livro até acabá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário