Resenha: Por um toque de ouro

19 de setembro de 2015

Como prometido lá no Twitter, hoje trouxe para vocês uma das muitas resenhas que estão por vir. Fiquei bastante tempo sem ler e nos últimos dias, depois da semana de provas, consegui ler bastante (ainda não o suficiente). Espero que gostem da resenha, assim como eu também gostei de fazê-la.
Ei, não me responsabilizo por spoilers, tomem cuidado!

"um leprechaun sem um pote de ouro é como uma rosa sem perfume, um pássaro sem uma asa ou um dentro sem um fora."




Emily O'Connell é milionária (ou até mais), vive a vida como se sua sorte nunca fosse acabar e como se viver de jogos envolvendo dinheiro, ir em festas, atualizar as redes sociais e continuar sendo ícone da empresa da família fosse a única coisa que realmente importasse.
Até que um dia as coisas começam a mudar.
Depois de sua sorte ter sido posta na mesa e ela ter ganhado tudo, se vê em sua situação inusitada, e dias depois há boatos sobre a herdeira O'Connell ter usado magia negra. Claro, é tudo bobagem, ela pensa, mas não quando um estranho irresistível que começa a mexer com seu coração lhe conta a verdade.

Mora em uma cidade onde paira a lenda sobre criaturinhas verdes, ouro e muita sorte; sendo, ela mesma, uma pessoa que utiliza a expressão "pote de ouro", tem muito dinheiro e que ninguém discorda no quesito sorte. Emily é um leprechaun.
Ninguém acreditaria de primeira, mas Aaron é insistente e ela acaba cedendo, percebendo a cada dia mais como as coisas que ele fala sobre a geração leprechaun se encaixam no seu dia-a-dia.
Mas a história tem muitas idas e vindas e, no meio de tudo isso, há muita festa, romance, morte, traição. No final, a sorte é perdida, e quem parecia ser a pessoa mais confiável te rouba, deixando na trilha a morte de pessoas queridas. E muita sede por vingança também.


este é o símbolo da empresa O'Connell
Falando um pouco sobre a diagramação do livro: as páginas são amareladas, a fonte não é pequena demais nem grande demais e o espaçamento é ótimo. Adorei o "enfeite" no inicio de cada capítulo e que acompanha o número de páginas também.
A capa é linda, parece meio emborrachada, e o título é em alto relevo e metalizado. 


Fiquei bastante curiosa para saber se vai haver um segundo livro, se a Emily e seu mais novo conhecido vão mesmo se vingar, e como eles farão isso. 
Há muitos detalhes que não contei, porque vale a pena ler todo o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário