Fotroca #VII

23 de outubro de 2015


Como comentei no último post, no domingo (dia 18), ocorreu um evento aqui em Pelotas, chamado Piquenique Cultural, porém, junto co o piquenique (digamos que, dentro dele), teve também a Feira do Rolo e a Fotroca.

Desde o segundo encontro dos fotógrafos eu já queria participar, já que não precisa ser profissional para se encaixar lá no meio, mas sempre ocorria uma coisinha ou outra e eu não conseguia comparecer. Mas desta vez eu me preparei e disse "Eu vou!", e sim, eu fui.
Fiquei muitíssimo feliz de saber que gostaram da minha foto, foi ótimo encontrar um velho amigo e, ainda por cima, ser sorteada com uma foto linda, tirada em Roma (!!!).

Sem falar em todo o ambiente na volta, cheio de artistas, música e feirinhas com diversas coisas diferentes. Passei grande parte da tarde lá, e gostei muito, minha família estava comigo também. Não consigo pedir mais nada tendo minha família ao meu lado em momentos bons como este.

Enfim, a Fotroca funciona assim: é marcado o dia e feito o evento no Facebook, sempre começa às 15h. Chegando lá, provavelmente o varal já vai estar montado e você só vai precisar levar sua foto em tamanho 20x30 e dois prendedores. Pronto. Depois de, mais ou menos, duas horas, é feito o sorteio. E é essa a parte que "marca" bastante o evento, porque podemos levar fotos lindas, de outras pessoas, para casa.
O mais legal de tudo é que, se você é amador e ainda tem dúvidas, os fotógrafos profissionais que comparecem podem te ajudar com isso.

Se você achou legal, vem participar. 
Quem sabe a gente não se encontra no próximo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário