Receita: Bolo de morango

08 de novembro de 2015


Sim, vocês leram o título certo: este é o primeiro post de receita aqui nesse universo, e eu espero que seja o primeiro de muitos, pois estou bem inspirada para estas férias. 
A receita é super simples, nenhum ingrediente é difícil de encontrar e fica uma delícia, eu juro!

Você vai precisar de: 
- Morangos
- Duas (02) caixas de leite condensado
- Uma (01) colher de sopa de margarina
- Um (01) bolo redondo (pão de ló) *ou você mesmo pode fazer o bolo, tem aqueles de caixinha, eu indico da Fleischman



Modo de preparo:
1º) Corte o bolo ao meio, para que possa colocar o recheio.
2º) Com o leite condensado e a margarina, faça um branquinho, em fogo médio. Mas não deixe ficar tão duro, nem tão mole!
3º) Depois do branquinho pronto, passe uma camada na metade do bolo (a metade debaixo).
4º) Em seguida corte os morangos e coloque sobre o doce.
5º) Agora coloque a outra metade do bolo em cima, cobrindo-a com o restante do doce e mais alguns morangos.


Voilà! Está pronto. E vocês podem até adaptar algumas coisas, se quiserem, como eu já disse lá no início em relação ao bolo, ou se quiserem fazer mais camadas, outros recheios. Enfim, a criatividade é de vocês! 
Depois compartilha comigo, aqui nos comentários, as gostosuras que vocês fizeram por aí. Bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário