Resenha: A bailarina fantasma

30 de novembro de 2015

Sou uma daquelas pessoas que fica vasculhando livros pela internet e quanto mais vasculha, mais acha as peculiaridades, e foi assim que eu descobri A bailarina fantasma. Mas isso foi há muito tempo, e eu já havia desistido de ter esse livro, até uma moça super querida me presentear com ele. (você pode conferir o post aqui)

Já faz algum tempinho que li ele, mas foi um livro que realmente me impressionou, ainda mais ele sendo brasileiro e contando um pouco da história de um dos lugares daqui. Sério, isso me fascinou demais.
Ei, não me responsabilizo por spoilers, tomem cuidado!


O livro conta a história do Theatro José de Alencar, situado em Fortaleza, e todas as coisas incríveis que aconteceram por lá e que ainda irão acontecer. 
Anabela e seu pai moram, talvez, na casa mais antiga de Fortaleza e, apesar do que todos dizem, eles têm muito orgulho de morar em uma casa com tanta história, ainda mais sendo Marcelo um homem louco por esse tipo de coisa, agora ainda mais tendo como novo emprego, ajudar na reforma do antigo Theatro. Só que Anabela não espera se encantar tanto por um prédio como aquele, muito menos pela sua história.


Tudo começa quando, certo dia, diante do palco e assistindo a uma belíssima apresentação de balé, Anabela consegue distinguir uma bailarina diferente, aquela que se sobressai, mas não por causa de sua roupa diferente, e sim por seu talento, mas o que ela nunca imaginaria era que, seu pai, assim como todos os outros presentes, não conseguiam enxergar a bela moça.
Aquilo a deixou inquieta, e todas as tardes que passava no Theatro ela se preocupava em reencontrar a moça, ou encontrar alguém que já a tenha visto, assim como ela. Para sua sorte, ela encontra. Cada pessoa com uma história diferente, mas todas parecem levar ao mesmo objetivo: a bailarina fantasma precisa de ajuda, e só está a procura de alguém que escute o que ela tem a dizer e, mais ainda, acredite nela.


Não quero contar spoiler, então vou ficando por aqui. E, se vocês ficaram curiosos com a história, vale muito a pena. Ainda mais o livro sendo tão belo dessa forma, cheio de fotografias do prédio, o que nos faz entrar cada vez mais dentro da história. 

Alguém por aí já leu? Me contem, o que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário