Resenha: À procura de Audrey

10 de janeiro de 2016

Este foi um dos vários livros que ganhei de natal, e foi um dos melhores presentes.
Ei, não me responsabilizo por spoilers, tomem cuidado!

O livro conta a história de uma garota com problemas que, hoje em dia, se tornam cada vez mais comuns, porém até o momento eu ainda não havia lido nenhuma história sobre, então o livro me fascinou logo de cara.
Durante a leitura você vai ouvir as pessoas perguntando "Essa tal de Audrey, some? Foge?", mas o título é bem mais interpretativo do que isso, e eu adorei.


Audrey tem 14 anos e não frequenta a escola, não tem amigos, não sai de casa, não tira os óculos escuros e não olha nos olhos de ninguém. Todos os dias ela passa na mesma casa, com uma rotina monótona e convivendo com a mesma mãe controladora, pai ocupado, irmãozinho barulhento e outro, mais velho, viciado em games. Até que, um dia..


..ela conhece Linus. Ou é obrigada a conhecer. E ele é incrível como nenhuma outra pessoa poderia ser em relação à alguém com os problemas de Audrey. No desenrolar da história irá haver muitas discussões, filmagens, bilhetes, desafios e Starbucks. 


Não quero contar muita da coisa da história, porque ela é simples e, me parece que, contando um pouco mais, eu estaria entregando o jogo, e essa é uma história que merece ser lida. E eu só me maravilho ainda mais sabendo que ela poderia ter sido baseada em algo real.

"mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor."

Vale muito a pena ler, porque não só Audrey e Linus são fantásticos personagens, mas o resto todo também. E, o que acontece no livro, pode acontecer com qualquer um.
Leiam, e depois me contem o que acharam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário