O mundo dos postais

05 de fevereiro de 2016

Depois de semanas longe daqui, depois de muita preguiça, depois de dias atirada no sofá, seja vendo série ou no celular, eu voltei. Fiquei esse tempo todo procurando ter sobre o que postar, procurando inspiração e catando minha criatividade em todos os cantos. Esses não foram os meus melhores dias, mas espero que, com a ajuda de vocês, também, eu consiga manter o blog atualizado semanalmente, e até mesmo com vídeos.


Mas vamos falar do mundo dos postais, que se chama Postcrossing, tem endereço de internet e a cada dia mais conquista o meu coração.  Descobri o site através de outro blog e desde então, me inscrevi e enviei nove postais. Isso tudo já faz sete meses, mas me deixem explicar melhor como funciona o site.

alguns dos selos lindos que vem junto

O site é todo em inglês e, sim, você vai precisar usar a língua se quiser participar, porque envolve todo o globo e a língua em comum para nos comunicarmos é exatamente o inglês. Então, você começa enviando os postais para os lugares aleatórios que lhe foi escolhido, e, junto no postal, você anota um código, ele é muito importante pois controla toda a coisa de "envia, um recebe, outro envia, tu recebe" etc. 
Assim: quando a pessoa receber o teu cartão-postal, ela registra o código e então o teu endereço é liberado para outra pessoa e aí vai ser a sua vez de receber um postal em casa. É bem simples mas engenhoso, não acharam?


Até agora eu já recebi sete postais, o que me deixa bastante ansiosa para saber mais sobre os outros dois que estão por vir. Mas não pensa que tem número máximo para enviar ou receber, tome por exemplo um homem que me mandou um postal, ele já participa há anos e tem mais de mil postais em cada "categoria" que falei.

de longe meu selo favorito

Então, resumindo seria isso. Se vocês tiverem qualquer outra dúvida é só comentar aqui no post que logo, logo eu respondo. E, como eu falei lá em cima, conto a ajuda e ideias de vocês para posts e vídeos novos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário