Pequenos significados

08 de janeiro de 2015.

Na noite passada, ao som de Burn, decidi fazer esse post: tatuagens. São coisinhas pequenas (ou não) que, para aqueles que permitem, permanecem um pequeno infinito de tempo na gente, afinal nós também não somos pra sempre. Mas acho que tudo isso precisa de um significado, algo que nos inspire, que nos faça bem, é bobagem fazer só porque acha legal já que os anos passam e o nosso gosto muda, o que tu acha legal hoje amanhã já é uma besteira. Acredito que cada tatuagem precisa de uma história, algo bem mais do que apenas um rostinho bonito.



1 Floco de neve. Quem não sonha em conhecer a neve algum dia? Mas não, eu não faria essa tatuagem por ser apenas um sonho, só depois de sermos apresentados formalmente. Sempre gostei do inverno.
2 Avião. Quero conhecer todos os lugares que minhas condições permitirem, quero descobrir e me maravilhar em cada esquina de uma cidade nova. Só depois de algumas viagens eu faria essa tatuagem.
3 Pássaros. Liberdade, é isso que eu penso quando vejo esse tipo de tatuagem. Não sei se algum dia eu teria coragem de deixar a minha cidade, mas se o fizesse, essa tatuagem também seria feita. Ou quem sabe apenas mudar de quarteirão (sozinha) já não seja um sinal de liberdade?
4 "This too shall pass". Isso também passará. Todos precisamos ser lembrados as vezes de que nada permanece para sempre, as coisas ruins somem com a tempestade e as boas se perdem em lugares bonitos. Não podemos esquecer disso.
5 Lua. Sou fascinada por essas coisas: lua e estrelas. Gosto de observar o céu à noite e acompanhar as fases da lua (ok, nem sempre) e essa tatuagem iria me ajudar a lembrar que, não importa onde eu esteja, a lua sempre será a mesma e talvez eu até me sinta mais em casa assim.
6 Coração vermelho. Essa seria a mais difícil delas, porque eu não faria sozinha. Onde estará o amor da minha vida? Não, esquece isso, eu faria com alguém da família, quem sabe meu pai, mãe e irmã? Ou só a irmã mesmo.
7 Câmera fotográfica. Ok, eu amo fotografia, sou completamente pirada por isso. Já pensei até em transformar em profissão (quem sabe?), mas essa é uma das poucas coisas que eu tenho certeza de que quero levar pra vida toda.
8 "Pega a solidão e dança". Isso é uma música, não é? Mas quando vejo essa frase, lembro de outra música bem diferente (I spend my night, dancing with my own shadow ). Acho que, mesmo estando sozinhos ou com saudade, não podemos nos deixar levar por isso, então pega a solidão e dança.

Não sei se algum dia eu farei uma tatuagem, acredito que sim, mas as coisas mudam com o tempo, então não tenho como saber. O que vocês acham?


Nenhum comentário:

Postar um comentário