Resenha: Amanhã


13 de agosto de 2015

Amanhã.
Esse livro eu li faz alguns anos já, porém achei uma resenha que eu tinha feito por aqui e resolvi trazer para vocês, porque ele é, realmente, muito bom.
A coleção tem sete livros, é da editora Fundamento e o seu escritor é John Marsden.

Sabe aquela sensação de algo faltando depois de terminar um livro? Então, foi pior que isso, porque, depois de sete livros, nos prendemos muito aos personagens e à história.
O que fazer sem a Ellie, o Lee, o Homer, a Fi, o Kevin e todos os outros? Mas o livro é incrível, desde as folhas amareladas até a fonte, o espaçamento e a história em si.
Ei, não me responsabilizo por spoilers, tomem cuidado!

Imaginem chegar de um acampamento com seus amigos e descobrir que a sua cidade foi invadida e todo mundo está mantido refém na feira que ocorreu na cidade? 
Imaginem ter que começar a viver escondido, procurando comida e tomando cuidado para não ser pego? Lutando pela vida (literalmente)?


O mais legal do livro é que, por se passar no meio de uma guerra, nada é como um conto de fadas. Eles passam sufoco, dias sem comer, se ferem e morrem, é uma montanha-russa de emoções. Eu, particularmente, chorei bastante lendo essa coleção. 
Ela te prende do início ao fim e não há quem te faça parar.

Se você gosta de ação, explosão, suspense, tudo acontecendo rápido demais mas sem deixar de contar todos os detalhes e, mesmo assim, lá no fundo, ainda rolar aquela paixão entre os personagens? Então, leia este livro. 
Marsden conseguiu algo surpreendente, que foi misturar tantos sentimentos.

E, no final, depois de tudo que passaram, descobriram que as coisas mais banais são as essenciais e, acima de tudo, sem a amizade que existia entre eles, não teriam conseguido sobreviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário