Resenha: A escola do Bem e do Mal 2

25 de outubro de 2015

"Este é o problema com contos de fadas. 
De longe eles parecem perfeitos. 
Mas, de perto, são tão complicados uanto a vida real."

Como vocês devem ter percebido pelo título, este já é o segundo livro, chamado Um mundo sem príncipes. Se você quiser ver a resenha do primeiro livro, é só clicar aqui.

Sem mais delongas, gostaria de dizer que nunca há igual ao primeiro livro de uma série/trilogia/etc, porém, desta vez, o autor conseguiu nos deixar bastante ansiosos para o terceiro e último livro, apesar de no inicio eu ter chegado a pensar que, na verdade, essa história tão incrível seria arruinada.
Ei, não me responsabilizo por spoilers, tomem cuidado!


Sophie e Agatha estão de volta à Gavaldon, onde são muito bem recebidas e tratadas, até que, com o tempo, elas sejam esquecidas e voltam a se tornar meras moradoras. Sophie continua a se desentender com o pai, e ainda faz de tudo para provar a todos (e até ela mesma), de que é do Bem, mas, no dia do casamento de seu pai com sua futura madrasta, algo bem estranho acontece, mas ninguém consegue saber o porquê, a não ser Agatha.
Flechas começam a aparecer de todos os lados e, depois de algum tempo, eles descobrem que a "floresta" quer Sophie morta. Ela faz de tudo para se esconder, até se ver dentro da floresta, com Agatha indo em sua procura desesperadamente, a única coisa que elas não esperavam era retornar à Escola do Bem e do Mal. Mas, mais que isso, descobrir que ela não estava mais do jeito em que as garotas viram da última vez que estiveram lá.


Meninas contra meninos. O Bem contra o Mal. Uma nova Reitora, um novo Diretor da Escola. As duas descobriram a verdade da forma mais difícil possível: vivenciando tudo aquilo. Tudo que elas queriam era voltar para casa, continuar vivendo o seu final feliz sem ter que ver aquele lugar novamente, mas o que elas não sabiam é que sua história ainda não tinha um FIM. Agatha escolheu Sophie e foi embora com ela, deixou seu príncipe para trás, ela escreveu sua história do jeito errado e agora sabia o tamanho do estrago que aquela escolha tinha causado.


Agatha não queria beijar Tedros, queria ficar com sua amiga. Sophie não queria morrer, apenas voltar para casa com sua amiga. Agatha era uma princesa, acima de tudo, e Sophie afirmava com toda a convicção de que era do Bem. Mas as aparências podem enganar.
Cada uma delas havia feito um pedido, sendo ele intencional ou não, mas ambos vindos do coração. Agora, os dados estavam lançados.


Para quem já leu o segundo livro e está extremamente curioso para saber qualquer notícia sobre o terceiro, dá uma olhada nesse trailer:


Nenhuma história relacionada à contos de fadas me impressionou tanto, e minha ansiedade não para de aumentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário